[Resenha] Amor amargo

Autor (a): Jennifer Brown
Editora: Gutenberg – Brasil
Páginas: 256
Classificação: 5

Anúncios

download (1)Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado. Até Cole aparecer. Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…

Difícil falar desse livro, é um livro muito forte, com um assunto muito difícil de ser abordado.

É difícil entender as situações como a que a Alex passou, e aguentou quieta, e o livro aborda esse assunto de forma tão real, que é difícil digerir.

O livro fala sobre o relacionamento da Alex com o Cole, o Cole é aluno novo no colégio.

A Alex tem dois melhores amigos que andam com ela, a Bethany e o Zack, que se conhecem desde criança, e planejam uma viagem para o Colorado, pois era pra lá que a mãe da Alex estava indo quando sofreu um acidente, e ela quer saber porque a mãe dela estava indo pra lá.

A Alex vive com o pai e tem duas irmãs, mas só mora com uma delas, já que a mais velha faz faculdade em outra cidade.

Mas o pai dela só trabalha, e a irmã é um pouco mais nova e não gosta das mesmas coisas que ela, então ela sente que sua família são Bethany e Zack.

Até que o Cole entra na escola e precisa de aulas de reforço para entrar no time, ele é bonito, é atleta, é muito legal, trata ela super bem, e ela começa a gostar mais dele.

Eles estão namorando, ele a  trata tão bem, que ela fica impressionada como ele é legal, mas ela começa a passar mais tempo com ele, e não passa muito tempo com a Beth e o Zack, que não gostam muito dele, pois acham ele um pouco estranho.

E a Alex nota que o Cole tem um pouco de ciúme do Zack, então ela se afasta um pouco deles, mas o ciúme do Cole é normal.

A Alex acha as reações dele muito normais, como ele esperar ela no trabalho todos os dias que ela tem que trabalhar.

Mas ela percebe que ele é um pouco mais ciumento do que ele imaginava, e percebe que quando ele fica nervoso, ele fica um pouco agressivo nas reações, principalmente quando é com os amigos dela.

Mas um dia o Cole fica muito nervoso e ele age de uma forma que ela não imaginava.

Ela fica assustada, mas ele age normalmente com ela e ela acha que foi uma reação, que ele não é assim.

Mas ele fica nervoso de novo, e ela começa a perceber que quando ele fica nervoso, isso é normal, que é normal ele ter essas reações, mas que também é normal ele tratá-la bem, e é isso que mexe com ela, que a deixa tão na dúvida do que fazer, porque ela gosta dele, e quando ele a trata bem, ela não consegue lembrar de quando ele fica nervoso.

O que é difícil imaginar como ela vive assim, é porque ela sabe que não deve aceitar isso, ela sabe que não pode deixar ele fazer essas coisas e depois achar que é normal, mas ela não consegue.

É difícil ver a Alex passar por essas situações e se culpar, sentir vergonha, mas a gente percebe como o Cole é legal quando ele quer, e por isso nós entendemos porque a Alex aceita, não quer dizer que ache aceitável, mas entendo o que a Alex pensa, e quais são seus motivos para passar por isso.

Concluindo – É um livro muito forte, muito difícil de digerir, mas é um livro muito bom, porque nos faz entender as pessoas que passam por isso, o que elas pensam para passar por essas situações.

Mostra como não devemos julgar sem saber os motivos delas, e a autora soube escrever isso de forma maravilhosa, vale muito a pena ler.

Beijos e ótima leitura.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s