[Resenha] Uma noite para se entregar

Autor (a): Tessa Dare
Editora: Gutenberg – Brasil
Páginas: 288
Classificação: 3,5

Anúncios

download (1)Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos.
O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável.
Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.

Hoje vamos falar do livro Uma noite para se perder, da série Spindle Cove.

É um romance histórico e conta a história da Susanna, que mora na vila Spindle Cove, e ela é considerada, não como autoridade, mas ela tem muita influência na vila, pelo que ela faz com as mulheres que vão a Spindle Cove.

Essa vila tem uma pousada que hospeda mulheres durante o verão, para meio que fazerem o que gostam, sem pensar no que é importante para a sociedade. É para aquelas mulheres que não se comporta a sociedade do jeito que uma dama deve se comportar.

Naquela época, as mulheres não podiam ser muito inteligentes ou ter opinião sobre algo, pois isso eram coisas de homem.

E a Susanna é assim, é inteligente, fala o que pensa e é muito moderna para sua época, e não se importa se não deveria agir dessa forma, e o que ela faz, é mostrar para as mulheres que elas podem ser assim, que elas podem agir da forma que elas querem.

Quando falamos que a Susanna cuida delas, imaginamos que ela seja uma senhora, mas não, ela tem 25 anos, e mesmo assim quer fazer isso para as mulheres da vila.

Spindle Cove é uma vila muito tranquila, mesmo no verão quando as mulheres se hospedam lá.

Até que chega um tenente -coronel Victor Branwell para falar com Sir Lewis Finch. Mas antes de chegar a casa de Lewis, ele tem que passar por umas ovelhas que estão atrapalhando a carruagem dele, e causa um pouco de confusão assim que chega.

Mas já comentamos que a vila é tranquila, então qualquer comportamento estranho, todo mundo já se assusta.

É quando a Susanna vai ver o que está acontecendo e dá de cara com o Bram, que faz algo totalmente inesperado.

Mas o que ele não sabe é que ela é Susanna Finch, filha do homem que ele vai visitar, e que o seu comportamento com Susanna pode atrapalhar o que ele vai fazer.

Mas aí começa aquilo que nos já conhecemos, eles brigam, porque a Susanna o acha muito grosseiro, ele a acha muito intrometida e que acha que sabe muito.

Mas sabemos que logo eles vão se apaixonar.

É um romance clichê, mas é muito gostoso de ler.

Gostei da protagonista, ela é forte, inteligente, não aceita tudo que a sociedade diz, passou algo que ela tem muito trauma, assim como Bram, ela também tem coisas que ela não quer falar pra ninguém, mas fala pra ele, passa a querer compartilhar os assuntos que ela tem vergonha, medo, e ele também passa a compartilhar assuntos com ela.

Isso gera muito admiração um no outro, eles começam a se gostar mais, ele a acha muito forte, decidida, inteligente, e ela o acha muito corajoso, forte.

É muito legal a forma que mostram eles se conhecendo de verdade, conhecendo os segredos, mesmo que seja um romance clichê, a autora conseguiu mostrar outros assuntos interessantes.

Concluindo – É uma leitura muito gostosa, aquele romance clichê que a gente adora ler e vale muito a pena a leitura.

 

Beijos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s