O ar que ele respira

Autor (a): Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 308
Classificação: 5

Anúncios

downloadComo superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

 

O livro de hoje é O ar que ele respira.

Quando vi esse título, sinceramente não deu muita vontade de ler, porque eu achei que seria muito parecido com os livros que eu estava lendo, clichê e chato, então não fiquei com vontade de ler.

Até que eu li resenhas que mostravam outra coisa, uma história emocionante, dramática e pesada, pelo que acontece com os protagonistas, que não é o habitual ver nos livros de romance.

E quando comecei a ler, foi exatamente isso, claro que tem alguns clichês, mas no geral é um livro totalmente emocionante, e por isso, achei que muitas vezes a autora exagerou no drama, mas isso não fez com que o livro perdesse a qualidade, ou tornasse um livro chato, talvez a autora tenha exagerado, por ser essa a ideia do livro, ser um livro dramático e emocionante.

O livro conta a história da Elizabeth, que perdeu o marido (isso não é spoiler, são as primeiras paginas do livro) e tem que criar a filha. Como ela não estava aguentando ficar na sua casa e cidade, ela decide ir passar um tempo na casa da mãe, para se recuperar, mas ela vê que essa não foi a melhor decisão, porque a sua mãe não fica muito em casa, e sai com muitos homens, e a Elizabeth não acha que isso seja bom para sua filha Emma, e decide ir para sua cidade novamente.

O livro conta também do Tristan, que perdeu mulher e filho (também não é spoiler), e isso o deixa completamente devastado, perdido, bravo, revoltado, e não é pra menos, já que a vida que ele tinha muda completamente.

Ele se muda de cidade com o seu cachorro, que era o cachorro do filho dele, e passa a não se cuidar mais, não cuidar da casa que ele está morando, e o fato de  não cuidar mais da sua aparência física, o torna mais bruto, que é o que ele quer para que ninguém tenha vontade de conversar com ele, ele não quer ter que explicar sua história.

Ele conhece a Elizabeth de uma forma inesperada, e quando a Elizabeth o conhece, ela fica com vontade de conversar com ele, de conhecê-lo melhor, e ele deixa bem claro que não quer conversar com ela.

E nessa curiosidade que ela tem de conhecê-lo melhor, ela vai tentando de várias formas conversar com ele, e ele começa a querer conhecê-la melhor.

Como eu já disse, é um livro super emocionante, tem uma história bem pesada, porque a história desses personagens, o que eles passam, o que eles tem que enfrentar, são muito difíceis.

O livro mostra uma superação muito difícil, muito pesada, e acho que o livro inteiro é isso, eles se esforçando pra superar tudo, pra serem fortes e pra se ajudar, mas tem umas partes mais leves da Elizabeth com a sua amiga, e é bom que a história não fica pesada o livro inteiro.

Concluindo – Esse livro tem clichê, mas não é um livro que eu estou habituada a ler, é uma drama forte, pesado, mas que também é de muita superação, reflexão, emoção, e isso torna a história muito gostosa de ler, vale muito a pena ler esse livro.

Beijos e ótima leitura.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s