Uma pitada de amor

Autor (a): Katie Fforde
Editora: Record
Páginas: 400
Classificação: 4

Anúncios

download-4

Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido

Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV, um jurado muito atraente e uma pitada de amor!
Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. 
No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.
De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.
• Uma pitada de amor foi vencedor do prêmio de melhor romance contemporâneo da Romantic Novelists’ Association, instituição inglesa que tem por objetivo promover a ficção romântica.

O livro de hoje é Uma pitada de amor, que é muito leve e divertido.

Ele conta a história da Zoe que vai participar de uma competição culinária, que acontece em uma casa mais afastada da cidade.

Ela chega mais cedo que os outros participantes e decide ir dar uma volta pelo jardim da propriedade. E quando ela senta para relaxar, vê um carro indo na rua errada da propriedade e logo se prontifica a ajudar o motorista, e percebe que ele é extremamente interessante, fisicamente falando, porque ele é um grosso, ignorante e um dos jurados.

Ela o ajuda e percebe que conhecê-lo antes pode ser proibido, então eles decidem manter esse segredo.

Ela volta para a casa onde será a competição e conhece Fenella, a dona da casa, que está grávida, com uma barriga enorme, e claro que a Zoe a ajuda a arrumar algumas coisas da casa, e elas vão se tornando amigas. O que é ótimo pra Zoe, porque quando ela conhece sua colega de quarto, a Cher, ela percebe que ali ela não vai ter amizade nenhuma.

A Cher é uma mulher linda, rica, folgada e que só quer ficar famosa, por isso participa da competição.

Como já foi dito, a Zoe, já conheceu um dos jurados, o Gideon, e começa a se interessar cada vez mais por ele, e a Cher percebe isso, e começa a reparar mais no modo como Gideon trata a Zoe, porque até aí, o Gideon vai se mostrando mais gentil com a Zoe, e a Cher não gosta disso, já que era ela que deveria estar recebendo as atenções, até porque ela é muito mais bonita que a Zoe, isso é o que ela acha.

A competição vai ficando mais difícil, a amizade da Zoe com Fenella vai ficando melhor, a atração pelo Gideon vai crescendo, e a Cher vai querer atrapalhar mais a Zoe na competição.

E isso faz a Zoe querer cada vez mais ganhar a competição.

Esse não é um livro com reflexões, é um livro mais leve e divertido.

Eu gostei bastante, achei a escrita bem fluida, e mesmo que não seja um livro mais sério, ele é bom por isso, as vezes é bom ler um livro, que é só entretenimento mesmo, e é o que acontece com Uma pitada de amor.

As vezes a Zoe é muito prestativa, e isso fica meio chato, porque ela se prejudica na competição, ela quer fazer todas as coisas pra todo mundo, e vai ficando chato isso no livro e a Cher também é muito exagerada na forma com ela é descrita, por ser muito estereotipada.

Mas é um bom livro de entretenimento, um típico chick-lit.

Conclusão – Eu gostei, vale a pena ler, tem um escrita fluida, leve e é divertido.

Beijos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s