O garoto do cachecol vermelho

Autor (a): Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus
Páginas: 294
Classificação: 4

Anúncios

download-1Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance. Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho… Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer..

 

Hoje vou falar do livro O garoto do cachecol vermelho, que é uma história muito emocionante.

Ele conta a história da Mel, que é uma menina rica, mimada e que tem tudo o que quer. A mãe dela é médica e não fica em casa e por isso dá tudo o que a Mel quer.

Mas esse tipo de comportamento da mãe dela, de dar tudo que ela quer, e quando falamos de dar tudo que ela quer, falamos de coisas materiais, porque a Mel só gosta de coisas caras e que mostrem que ela tem dinheiro, e isso prejudica o comportamento dela, porque ela se torna uma menina mesquinha, egoísta e que acha que tudo tem que ser do seu jeito.

A Mel quer ser bailarina profissional e essa é a única coisa que ela realmente se dedica.

Até que ela conhece um menino, chamado Daniel, que é um menino bom, que gosta de ajudar os outros, e que vê que a Mel precisa de ajuda, que o que ela vive na verdade é muito superficial.

E até então a Mel não percebia que na verdade o que ela precisa não são essas coisas materiais que ela tem, ela sente falta da mãe dela, que vive viajando a trabalho e não fica em casa pra se preocupar com ela da forma que ela gostaria, e quando ela começa a conviver com o Daniel, isso vai ficando mais forte, essa vontade de ter alguém que se preocupa com ela.

E o Daniel começa a mostrar o modo dele de conviver com as pessoas, a forma como ele gosta de ajudar as pessoas, e é claro que eles vão se aproximando mais, e se apaixonam.

Mas tem algumas coisas que a Mel não sabe, e isso vai mostrar se toda essa convivência com o Daniel fez diferença no comportamento dela, porque ela não vai poder mais ser egoísta.

Eu não gostei muito do livro a princípio, achei a forma como a Mel é descrita meio infantil, a forma como ela conversa com o Daniel não parece de uma jovem que está na faculdade, parece que ela está na escola.

E a forma de mostrar que ela é a mais popular da faculdade, também achei meio exagerado e meio chato.

Mas depois a história vai mostrando o crescimento dos personagens, vai aprofundando a história, mostrando principalmente o desenvolvimento e crescimento da Mel, e mostra como é importante esse crescimento dela como pessoa.

Ele fala de um tema muito importante, que muda a história, que dá uma transformada na história, em como eles vão abordar e superar esse tema, e mostra como nós as vezes somos preconceituosos com alguma coisas, alguns assuntos, e a Mel é muito preconceituosa, até que ela se vê na situação de conviver com pessoas que antes ela não teria contato, e vê como não tem nada a ver essa coisa de preconceito, que o importante é ajudar e ter compaixão pelo outro, não nojo, que é o que a Mel sente ao ver pessoas que são diferentes dela.

Conclusão – Como eu falei, achei o livro chato a princípio, mas depois a história vai abordando temas mais sérios e isso vai dando ao livro uma história mais madura, e torna a história bem emocionante, vale a pena a leitura.

 

Beijos.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s