A cabana

Autor (a): William P. Young
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Classificação: 5

Anúncios

download-2A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, ‘A Cabana’ invoca a pergunta: ‘Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?’ As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

 

Hoje vou falar desse livro maravilhoso, que eu li na adolescência, que sempre quis que virasse filme, e para alegria de quem amou esse livro, vai virar filme.

Ele conta a história de uma família, que vai para um acampamento de férias, e em uma manhã, a filha mais nova desaparece.

Todos ficam desesperados e quando a polícia chega no local, percebem um objeto que eles já viram em outras situações, e informam ser da mesma pessoa que está fazendo isso com outras vítimas, pois ele sempre deixa o mesmo objeto no local.

Há evidências de que ela foi assassinada em uma cabana, mas eles não encontram provas exatas do que aconteceu.

Eles vão para casa e tentam voltar a vida normal, mas claro que não conseguem depois do que aconteceu.

Um dia Mack recebe uma carta, para que ele volte aquela cabana, mas ele não quer ir, pois aquele lugar foi onde ele passou o pior momento da sua vida.

Mesmo assim, em uma tarde muito fria ele decide ir para a cabana, pois quem escreveu a carta para ele ir até lá foi Deus.

Quando ele chega lá, ele não vê nada demais, só a mesma cabana velha que ele se lembrava, e depois de ficar recordando os acontecimentos, ele adormece.

Quando ele acorda, não sabe onde está, pois o lugar é completamente diferente do que ele foi visitar, um lugar lindo, e lá ele se encontra com quem escreveu a carta pra ele, Deus, e começa a entender muitas coisas que estavam na cabeça dele.

Esse livro foi tão bem escrito, que as vezes me impressiono, porque a gente acha que isso realmente aconteceu, e pode ter acontecido.

Eu passei a entender a fé de uma forma diferente, a forma como o livro fala de Deus é tão lindo, é de uma delicadeza e de uma verdade tão bonita e tão real, que nos faz pensar de uma forma diferente, de como conversamos com Deus, e como entendemos o que Ele nos dá e o que Ele tem para nós.

Esse livro mostra que podemos conversar com Deus da nossa forma, não seguir um padrão, porque Ele vai nos entender do jeito que falarmos, e que o importante é conversarmos com Ele, como conversamos com um amigo, porque é isso que Ele é, o nosso melhor amigo, Ele quem nos dá força quando mais precisamos, ou quando achamos que não precisamos. E as vezes não percebemos que Ele nos dá força mandando pessoas que Ele sabe que nós precisamos.

Claro que é muito difícil falar sobre esse tema, pois cada pessoa tem sua fé, sua religião. Mas acho que aqui mostra como Deus, ou quem cada um acredita, que está aqui por nós, olhando por nós, isso em todas as religiões e em tudo que acreditamos.

Esse livro nos traz muitas reflexões de como entendemos a vida, o mundo, as pessoas, nossos atos e os atos de outras pessoas, que muitas vezes não entendemos, mas que Deus sabe de tudo, e sabe porque temos que passar por cada situação, mesmo não tendo entendimento suficiente.

Conclusão – É um livro lindo, delicado, verdadeiro nas suas palavras, que traz muitas reflexões e de uma escrita maravilhosa. Vale muito a pena a leitura.

Beijos e ótima leitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s