Depois de você

Autor (a): Jojo Moyes
Editora: Intrinseca
Páginas: 320
Classificação: 4,5

Anúncios

download-depois-de-voceQuando uma história termina, outra tem que começar.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

 

O livro agora é Depois de você, eu falei do livro Como eu era antes de você aqui, e tinha que falar sobre o que eu achei desse.

Claro que não é a mesma coisa do primeiro livro, mas o legal dele é que mostra a superação da Lou, como está sendo difícil pra ela superar a perda do Will, e o que ela vai fazer pra superar e transformar a dor em boas lembranças do Will.

Lou se muda para um apartamento em Londres, e começa a trabalhar no pub do aeroporto.

Ela ainda não superou tudo que aconteceu e um dia quando ela está em sua casa, ele bebe muito, vai para o terraço e cai la cima.

Ela vai parar no hospital, claro, e todo mundo acha que ela tentou um suícidio, principalmente a família dela, que acha que por não ter conseguido superar a tragédia, ela tentou se suicidar.

A família dela obriga ela a fazer alguma coisa para se recuperar, e ela passa a frequentar o clube de terapia do luto e lá ela conhece Sam no estacionamento, e ela lembra que ele foi o paramédico que a ajudou no dia que ela caiu do telhado.

A Lou passa a se envolver com o Sam, mas ela tem medo de não conseguir esquecer o Will e ao mesmo tempo ela tem medo de esquecer o Will, de esquecer o que eles conversavam, de esquecer o que ele fez por ela, e esquecer tudo, ela tem medo de não amar mais o Will.

E esse grupo da terapia começa a dar apoio pra ela conhecer melhor o Sam, e o Sam entende o que ela está passando, e a apoia, entende o que ela sente pelo Will, e ele não quer que ela o esqueça, mas que ela possa viver bem com a lembrança dele e de tudo que ele fez por ela.

Fora tudo isso que está acontecendo na vida da Lou, ela conhece alguém de forma totalmente inesperada, e ela não sabe o que fazer com essa situação e com essa pessoa que apareceu quando ela menos esperava.

É muito difícil falar desse livro quando a gente gostou tanto do outro livro, e claro que não dá pra comparar.

Aqui mostra como a Lou vai tentar superar, o que ela vai fazer, e mostra muita superação da parte dela, mostra as suas fraquezas, e isso é muito importante, saber que ela não superou tudo muito rápido, mostrar todo esse processo de recuperação, toda a luta diária pra ela conseguir fazer o que é necessário, e o que ela sabe que o Will ia gostar que ela fizesse, que é se mover, estudar, viajar, arrumar um trabalho que ela goste, que ela viva.

E mostra isso, ela vivendo, da forma dela, de forma devagar, mas mostra ela vivendo, ela sentindo novas sensações, conhecendo pessoas novas, e se apaixonando.

O livro todo eu senti falta do Will, foi difícil acostumar que ela precisa seguir com a vida dela, sendo que eu queria que de alguma forma o Will aparecesse, ou algo do tipo, mas não é assim, e é bom, porque não fica aquele clichê, é uma nova história, com base na história antiga, e de uma forma o Will faz parte do livro inteiro, porque ela tenta se recuperar por ele também.

Conclusão – Como eu já falei, não se compara ao primeiro livro, mas é muito legal mostrar a superação da Lou, e como podemos refletir sobre esse processo de recuperação e superação, e mostrar que cada pessoa se recupera de uma forma. Vale a pena ler, os dois livros tem uma escrita muito fluida e mostra uma história real, não aquele clichê que todo acha que vai ser.

 

Beijos e ótima leitura.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s