Confie em mim

Autor (a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Classificação: 5

Anúncios


download-confie-em-mim‘Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última.’ – Dan Brown, autor de O Código Da Vinci. Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu ?lho Adam – principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: ‘Fica de bico calado que a gente se safa.’ Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu ?lho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

 

Eu já falei desse autor aqui, e já falei como gosto da escrita dele e da forma como ele deixa o suspense no livro, pra você não parar de ler.

E esse livro foi assim também, acho que esse na verdade foi o primeiro livro dele que eu li, e adorei a história e a forma como ele escreve.

O livro fala do filho do Dr Mike, o Adam, que está passando por um momento difícil, que é o suicídio do seu melhor amigo, e com isso ele vai se afastando da família, e ficando cada vez mais no computador, conversando com pessoas que Mike e sua esposa, Tia, não sabem.

Eles começam a ficar preocupados com o comportamento do filho e começam a investigar os históricos do computador do Adam.

Nas primeiras investigações eles não acham nada, até que um dia o Adam recebe uma mensagem suspeita, e os pais dele ficam alerta e começam a averiguar mais essa história.

E ao mesmo tempo que isso está acontecendo, surgem fotos suspeitas do dia da morte do amigo de Adam, que ao que parece, ele não estava sozinho no dia da morte, deixando essa duvida de que talvez ele não estivesse sozinho, e talvez não tenha sido um suicídio.

Tudo começa a ficar muito suspeito e a gente vai querendo descobrir as coisas antes de ler, porque acontecem dois assassinatos, que começa a fazer parte da vida dos personagens, a história vai começando a ficar cada vez mais tensa.

img_20161124_155216294-harlan-cobenjpg

O autor sempre faz isso nos livros, pelo menos nos que eu li.

Ele vai falando dos personagens de forma aleatória, e quando você menos espera, as histórias começam a fazer mais sentido, e começam a se tornar uma só história.

Esse livro é ótimo, tem pontos de reflexão, como até que ponto você conhece seu próprio filho, ou qualquer familiar seu, o que se passa na cabeça dessa pessoa que passa por um momento tão difícil, como o suicídio do melhor amigo, e como você pode se envolver nessa história e ajudar.

Conclusão – Leiam o livro, ele é maravilhoso, o autor é ótimo, tem uma escrita fantástica. Ou seja, só elogios para o autor (risos). É um livro que não te deixa parar de ler até descobrir o que está acontecendo, é uma escrita muito fluida, e isso é muito importante em livro de suspense / ação, vale muito a pena a leitura desse livro.

 

Beijos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s