Garota exemplar

Autor (a): Gillian Flynn
Editora: Intrinseca
Páginas: 448
Classificação: 2,5 / 3

download-png-4Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, ‘Garota Exemplar’ alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

 

Eu estava com muitas expectativas a respeito desse livro, pela sinopse parecia ser um livro muito curioso, daqueles que a gente não consegue parar de ler.

E realmente ele é assim, tem um filme inspirado no livro, que enquanto eu estava lendo, não consegui conter a minha curiosidade e fui assistir. E fica até difícil encontrar palavras para expressar o que eu senti depois de ter assistido o filme, e ainda lendo o livro.

Acho que a palavra que mais cabe usar é, um pouco decepcionada.

A história se passa em torno de um casal que está completando aniversário de casamento, e a esposa desaparece.

Claro que todos desconfiam do marido, pelo seu jeito mais frio, e por alguns fatos. E a trama vai ficando interessante, porque os capítulos são contados pelo marido e pela esposa, através de um diário que ela mantinha.

E realmente é muito interessante o que nós vamos descobrindo a cada capítulo.

Mas não foi uma história que me agradou nos capítulos finais. Mas isso vocês vão ter que ler ou assistir o filme para descobrir.

Fiquei decepcionada com o final do livro, com a história, que é muito bem escrita, não,tanto que eu continuei lendo o livro, mesmo já sabendo a história pelo filme, porque a narrativa é muito boa, a escritora escreve muito bem, mas foi decepcionante.

Acho que tem pessoas que gostam desse tipo de trama, e eu também gosto de uma trama literária de suspense, mas sinceramente, não foi o que eu esperava.

Mas isso é o que eu achei da história, vi comentários falando bem da história, mas não me agradou como eu achava, valeu pela leitura, pela ótima escrita.

Mas depois desse livro ainda não tive curiosidade de ler outros livros da autora, pois não sei se vão pelo mesmo sentido dessa história.

Mas é uma trama muito envolvente, que a cada capítulo nós queremos saber o que aconteceu, e o que está acontecendo.

Conclusão – Valeu pela leitura, não era o que eu espera, e isso sinceramente decepcionou um pouco, mas foi bom ter lido porque eu já tinha ouvido falar da história, e tinha muita curiosidade, então foi válida.

É isso, espero que vocês leiam e gostem, mesmo eu não tendo gostado, me falem o que acharam.

Beijos.

Deixe um comentário

