O grande Gatsby

Autor: F. Scott Fitzgerald
Editora: Geração
Páginas: 216
Classificação: 3 / 3,5

download-png-3Este clássico do século XX retrata a alta sociedade de Nova York na década de 1920, com sua riqueza sem precedentes,
festas nababescas e o encanto das melindrosas ao som do jazz. O sol em ascensão desse universo cintilante e musical é o enigmático milionário Jay Gatsby, ao redor do qual orbitam três casais glamurosos e desencontrados, numa trama densa, repleta de intrigas, paixões e conflitos que precipitam o trágico eclipse.
Recriação soberba de um dos períodos mais prósperos da história dos Estados Unidos, ‘O Grande Gatsby’ é uma crítica mordaz à insensibilidade e imoralidade revestidas de ouro da chamada Era do Jazz, e um dos melhores romances – talvez o melhor – já escritos nesse país.

 

Eu já tinha ouvido falar do filme, com o Leonardo DiCaprio, e tinha curiosidade de assistir. Estava pesquisando alguns livros pra comprar, e surgiu esse livro.

Ou seja, tive que comprar, mas ainda não tinha assistido o filme, mas minha curiosidade foi tanta, que antes de ler, fui assistir. E o que mais me impressionou é que o filme é muito parecido com o livro, tem algumas falas que são as mesmas, e a gente sabe que a maioria dos filmes, inspirados em livros não são assim, mas esse me impressionou.

Ele conta a história de um homem rico da década de 1920, que faz muitas festas para pessoas desconhecidas, com um intuito, que eu não vou falar qual é.

A história tem muitos conflitos, brigas, romance, um cenário muito lindo, até no livro da pra perceber, pois ele detalha o ambiente, mas não é aquele livro chato, que da muitos detalhes, eu por exemplo, não gosto de livro que fica muito tempo detalhando cenário, e não conta logo a história, sou curiosa mesmo, mas esse livro detalha na medida certa.

Não foi aquele livro que me prendeu tanto, pra mim foi aquele livro de quem não tinha muito o que ler, mas isso não significa que o livro seja ruim, até porque não é, com uma história muito bem escrita, com uma ótima narrativa, mas não me prendeu tanto quanto outros.

Conclusão – O livro é muito bom, com uma história muito criativa, que eu gostei de ter lido, mas não é aquele livro que eu queira ler de novo, mas acho que é válido ler.

E essa capa é linda, é capa dura, e no livro tem algumas imagens dos atores que protagonizaram o filme, não só na versão do Leonardo DiCaprio.

 

Beijos.

Deixe um comentário

